sexta-feira, 3 de abril de 2009

Pastor Alemão

As primeiras notícias concretas da raça, remontam do século X, quando monges escoceses fundaram uma abadia no Vale de Münter, na Alemanha. Para lá foi levado um tipo de cão que se misturou aos lobos existentes na região, e deste cruzamento surgiu um cão rústico que foi usado pelos camponeses para pastoreio. Em 1891 houve o primeiro movimento real para separar este cão dos demais cães de trabalho.
Idealizador e criador da raça, fundador do clube hoje WUSV:
Max von Stephanitz, nascido em 30 de dezembro de 1864, alguns anos antes da criação do Império na Alemanha (estado nacional).
Para analisar a fundo a origem do Pastor Alemão verificando os apontamentos do fundador do clube temos que partir em primeiro lugar do seguinte ponto de vista: O valor histórico ideal dos animais para cria consistem em que estes pertenciam já ha séculos ao território em que estavam sendo criados.
Certamente estes animais destinados para a criação haviam desenvolvido subcastas regionais durante sua larga existência na região. Max von Stephanitz cruzou animais que eram oriundos daquelas regiões conseguindo uma mescla heterogênea destas espécies, sendo o resultado um Pastor Alemão bem adaptado as funções para as quais se destinava.
Ele é usado como cao policial cao pastor e tambem é usado tambem como cao guia.Ele mede de 55 a 65 cm.
Cachorro Pastor Alemãohttp://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/pastor-alemao/imagens/pastor-alemao-9.jpg



http://gusvato.files.wordpress.com/2008/07/pastor_entrada01.jpg

1 comentários:

eu tenho uma cachorra pastor alemao que e muito docil com meu filho de tres anos amos meus cachorro

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More